Quantcast
Channel: Lana Brasil » Tropico
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

O que deu ou não certo em Tropico?

$
0
0
O site Bustle publicou nesta segunda-feira (15) uma matéria questionando e criticando o curta metragem Tropico de Lana Del Rey com a colaboração do diretor Anthony Mandler. Confira o artigo!
Lana Del Rey é um artista que tem centrado o seu trabalho em torno do que parece ser um desejo ardente de uma época em que não viveu. Até agora, a maioria dos fãs são bastante familiarizados com seu estilo — na verdade, é por isso que ela é amada por muitas pessoas. Desde seus primeiros vídeos como Lizzy Grant para seu álbum Paradise Lana constantemente utiliza imagens icônicas de eras passadas (ou seja, testes de tela de Clark Gable dos anos 30, imagens do dia em que John F. Kennedy foi assassinado em 1963) no que agora se sente como um loop infinito de homenagem referencial. A altura de suas tendências nostálgicas, porém, em 2013 veio Tropico — curta metragem de Lana Del Rey com a colaboração do diretor Anthony Mandler.
Tropico destaca Lana Del Rey e o modelo Shaun Ross como Adão e Eva. No vídeo, os dois vivem em um Jardim do Éden povoado por Marilyn Monroe, John Wayne, Jesus, Elvis e unicórnios. São 30 minutos de imagens surreais. Pouco depois de Tropico ser lançado, Mandler explicou o significado do filme em várias entrevistas:

“Nós estamos essencialmente recontando a criação do universo, mas começando com ícones pop dos anos 50 e 60, que irão calibrar qualquer sentido da norma. O que estávamos tentando chegar é que , Adão e Eva são abolidos do jardim e em uma especie de catapulta para este inferno na terra, onde ninguém realmente faz nada.”

Embora os tons e temas existentes em Tropico são sinônimo do que o estilo de Lana é considerado ser em geral, o álbum Born To Die se afastou de tal uso pesado de nostalgia e iconografia americana de anos passados. Graças à sua colaboração com Dan Auerbach, em seu último álbum, Ultraviolence, destinado menos para o noir-chic e mais para sombria deusa do rock . Foi um sucesso de críticas, mas parece que Lana Del Rey não vai permanecer com o novo estilo, em entrevista à Billboard, Lana afirmou que seu próximo álbum, Honeymoon, será um retorno do disco Paradise.
Tendo em conta que Lana Del Rey está revivendo essa época de sua carreira, pensamos que seria um bom momento para olhar para trás em um dos seus maiores projetos daquela época. O que deu ou não certo em Tropico e o que ela deve ter em mente se está trazendo esse estilo de volta?
O que não funcionou em Tropico
Ela foi um pouco pretensiosa
Além de descrever os conceitos básicos do enredo, Mandler descreve repetidamente seu próprio estilo como Fellini-esque. (Eu tenho que dizer, é o tipo de coisa que você não deve deixar que outras pessoas falem sobre o seu trabalho) Agora, sim — Fellini incrível. Mas, ele também é o rei da pretensão cinematográfica. Del Rey já está propensa ao excesso emocional — fazer parceria com alguém que tem as mesmas tendências pode ser que seja um pouco exagerado.
Ela levou 30 minutos para dizer o que poderia ter dito em 15
Tropico faz algumas declarações muito interessantes sobre a fama, o narcisismo, e a inocência perdida. Infelizmente, ele também continua … e sobre … e sobre. Na verdade, eu nunca fui capaz de assistir a coisa toda de uma só vez; Eu costumo vê-lo em seções e faço intervalos de um dia inteiro (e eu sou, tipo, um grande fã de Lana Del Rey) — então tenho certeza que o vídeo poderia ter feito as mesmas afirmações se fosse apenas um pouco mais curto.
Lana Del Rey assumiu  o papel
Lana Del Rey, eu quero que você ouça isso de alguém que você ame e realmente deseje o melhor para você: Você não é uma gangster latina-americana em Los Angeles, você nunca foi e nem nunca será.
O que foi trabalhado em Tropico
Emocional de Lana Del Rey
Estilo de direção de Mandler é exorbitante, mas Lana Del Rey (que escreveu a coisa toda) sabe exatamente o que ela está tentando transmitir. Mesmo quando parece que o filme está acontecendo á muito tempo, é difícil tirar os olhos Lana.
Shaun Ross
A beleza incrivelmente intrigante que joga seu homólogo celestial — o modelo executa seu papel extremamente bem e como Lana Del Rey, é difícil de tirar seus olhos para longe dele.
Algumas das imagens
O vídeo tem um monte de cenas desnecessárias? Sim. No entanto,  Marilyn Monroe, Elvis e unicórnio são realmente eficazes.
Músicas
A melhor parte sobre Tropico são música, foram usadas faixas do álbum Paradise como Body Electric, Gods and Monsters e Bel Air — para não mencionar as realizações mais bem sucedidas do seu desejo em misturar suspense cinematográfico e tonalidade estranha com seu som. Se ela quer trazer essa sensibilidade de volta para sua música, então eu sou todo para ela.
E você concorda com as criticas do site Bustle? Comente.
 
Tradução e adaptação: Natalia Carolina | Fonte: Bustle

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images





Latest Images